Olá pessoal sejam bem vindas!!!

Quero que curtem e compartilhe comigo as emoções do dia-dia são tantas não é mesmo? Então fiquem á vontade para opinar, relatar suas experiências, comentar, desabafar... pois esse cantinho está sendo feito com todo carinho bjus e não deixem de conferir as novidades.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

07/02/2011 ► Primeira consulta com a Nutri e retorno ao gastro

É não é fácil não mas quem disse que seria... Tive minha primeira consulta com a nutri e por sinal adoreiii, só que a consulta dela não é pelo plano e sim particular mas não estou preocupada com isso pq é minha saúde que esta em jogo e se não fizer assim não faz, estou centrada no que eu preciso agora que é uma nova vida e pensando bem meu esposo disse uma coisa que fiquei matutando "esse dinheiro está sendo bem gasto se não for com a cirurgia será com besteiras...", ele tem razão não que eu tenha dinheiro pra esbanjar pq isso eu não tenho mesmo é pq é a realidade. A doutora é um amor, conversou mto comigo, tirou minhas medidas, explicou como funciona a alimentação pós operatória, qual a meta para perder os kg, qts kg tenho que perder de massa gorda, e mts outras coisas, na próxima semana tenho que estar em jejum para fazer um exame ☼►◄X♣♠•☺ esqueci o nome só sei que é para saber qt de água, qt de massa magra, ah não sei dizer nada agora mas vou perguntar certinho dps conto pra vcs, eu sei que tive uma elevação no peso, agora estou com 106 kg e com 46 kg de massa gorda no corpo é d+ não??? Já que a porcentagem para mulheres é de 20 á 28%, fala sério tô uma elefanta e já não estou suportando mais todo esse peso, estou cada dia mais mal humorada, nada me serve aaaaaaaaaaahhhhhhhh que ódio!!!!
Ela ainda pediu mais três exames: vitamina D (que eu não tinha feito), ferro sérico e ferritina, conversei com ela que esta acostumada atender pacientes que já fizeram a bariátrica se a ciru aberta teria algum problema se a recuperação era mais demorada essas coisinhas que vcs já sabem, ela disse que não tem problema algum, que a convencional é muito usada e que tenho que ficar tranquila que td irá correr bem, eu fiquei mais confiante ainda pq sei que estou com ótimos profissionais e Deus está no controle de tudo da minha vida.
Logo após a consulta com a nutri dei uma passadinha no consultório Dr. Marcelo p/ falar com ele sobre a resposta que a Unimed me deu (ele disse que é normal, já que a Unimed de SP só sabe complicar e providenciou uma carta daquelas para a auditoria questionando o pq de tanta burocracia já que meu plano é regulamentado e coisa e tal tal tal....) mas o que eu precisava conversar com ele é como e quando seria feito a ciru da vesícula, já que ia ser a convencional pq não fazer as duas de uma vez...ele disse que irá fazer td na mesma ciru pq pode ser que após a bariátrica pode ocorrer mais sensibilidade e desenvolver algum mal estar, pode também ocorrer dores ou até uma pancreatite então ele não vai deixar que eu corra esse risco (uffa!!! estou aliviada já que minha cabeça estava a mil por isso). Levei td para Unimed e dei entrada novamente na papelada, tenho que esperar mas, até o momento liguei lá e esta em auditoria, vamos esperar mais um pouco já que não tem jeito e estou terminando o tratamento da Hpylori então provavelmente a ciru será no mês de março, meninas torcem por mim p/ que td de certo..bjim á todas♥♥

4 comentários:

  1. Olá linda, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Olha, a cirurgia aberta é a mais confiável e, pelo o que eu já li de outras borboletas, a recuperação é bem mais fácil, já que a por vídeo tem que injetar um gas e parece que é isso que deixa tudo mais dolorido depois.
    A cicatriz em vc será seu troféu assim como é pra mim.
    Engraçado é que quando comecei a ler sobre seu dia na nutri, parecia que tava falando da minha. E achei mesmo que era a minha até que vc disse ser de Sampa. kkkkkkk
    Olha, esse exame que constata tudo é a bioimpedênciometria. Ela detecta quantidades de líquidos, massa gorda e massa magra do corpo e é mais fiel se for feita em jejum.
    Força na peruca e vamo que vamo que a caminhada é árdua, longa, mas os resultados são gratificantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vou pedir um favor: adere a minha campanha contra as letrinhas de confirmação de palavras, por favor...
    Tem um post meu falando sobre isso. Leia e veja se vc adere.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, antes que eu esqueça, o nome do exame é bioimpedância, que vê água, massa muscular etc, esse eu faço de 2 em 2 meses então já to craque hehehe. Plano de saúde é um saco né, tanta coisa, mas vai dar tudo certo, já já você tá operadíssima, bem e emagrecendo muitoooo. Eu fiz a vesícula tem uns dias, menina, foi muito bom, agora voltei a emagrecer, já tava triste de estar empacada, mas agora to que to hehehe. Conta pra gente o andamento das coisas, beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Ola Fabi, boa noite. Cheguei aqui através do blog da Fabíola. Li alguns posts, seu perfil. Me encontro na mesma posição que você, exceto porque ainda vou passar em consulta com o gastro. Minha irmã operou há um ano, e está maravilhosa, ela que tem conversado muito comigo... me fazendo pensar, pois tenho muito medo, se bem que já passou um pouco do medo... enfim, vou adicionar seu blog ao meu e sempre estarei por aqui. Boa sorte, e tudo vai dar certo na sua cirurgia.

    ResponderExcluir

Você não vai sair sem deixar seu comentário vai??